Vish… Japão promete Anime 8K UHD “em 2020”

8K_UHD_4K_UHD_FHD_and_SD

Depois da confirmação de que a TV japonesa vai começar transmissões em 4K UHDTV em 2014, transmissões em 8K estão sendo planejadas para a programação em 2020. O governo japonês já decretou 4K UHD (ou “Super Hi-Vision”, como a UHD será conhecida no Japão) começará a ser transmitida em 2014.  A 8K UHDTV  está programada para começar em 2020, para coincidir com os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Algumas Tvs de 4K (2160p, ou 3840 × 2160)  já chegaram ao mercado japônes com preços bem salgados, mas nem todas são capazes de receber todas as funções (é necessária toda uma nova geração de discos Blu-ray e aparelhos, além de uma revisão completa de infra-estrutura de transmissão). A  NHK já planeja uma programação para transmitir a nova tecnologia.

 

 

Será que vai?

Se lá no Japão já é considerado preço salgado, imagina isso por aqui?

E os animes, como vai ser isso??

Não vou ter dinheiro nem pra metade disso ai mesmo se começar a economizar já… =/

Anúncios

2 comentários em “Vish… Japão promete Anime 8K UHD “em 2020”

  1. O problema de um anime com os métodos atuais está no nível de detalhes e na taxa de fps. Animações extremamente detalhistas em 7680 x 4320 são inviáveis, e os japoneses animam a mais ou menos 15fps, sendo difícil tirar proveito total do UHD a 120fps, mesmo se simplificassem muito.
    Daí, ou terão que apelar para as interpolações de vídeo (por ex. as tais funções “motion” que monitores de 120hz possuem) ou criar um anime com a técnica parecida com a técnica meander que a disney desenvolveu no curta Paperman, mesclando 2D com 3D.
    Ou os dois..

    Uma boa prévia de como será futuro dos animes é através do SmoothVideo Project (SVP), que permite que você assista vídeos de 24-30fps a 60fps reais ou mais (dependendo da taxa de atualização do monitor). é só instalar e reproduzir qualquer vídeo no Media Player classic que eles disponibilizam junto. Vale a pena!
    E antes que qualquer esperto diga que não conseguimos enxergar mais de 24fps e taxas maiores são indiferentes, recomendo que primeiro assista a um vídeo de 60-120fps (interpolado ou não) antes de julgar. Tem diferença SIM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s