Vídeo

Kaguya-hime no Monogatari: Anunciada a estréia do filme no Japão!

Nova obra do clássico Studio Ghibli, entrará nas telonas no Outono deste ano.

Capa do filme Kaguya-hime no Monogatari (imagem: Studio Ghibli)

Capa do filme Kaguya-hime no Monogatari (imagem: Studio Ghibli)

O Studio Ghibli e o diretor Isao Takahata de Kaguya-hime no Monogatari (A História da Princesa Kaguya) finalmente anunciaram a data de lançamento do filme no Japão, que chegará aos cinemas em 23 de novembro deste ano.

Originalmente, havia sido programado para ser lançado no verão, ao lado da obra de Hayao Miyazaki, ‘Kaze Tachinu’ (O vento está aumentando), mas a distribuidora Toho anunciou que o filme estava sendo adiado pro Outono de 2013.

Kaguya-hime no Monogatari fala sobre o “pecado e punição de uma princesa”, e é vagamente baseado em torno da lenda japonesa ‘Taketori Monogatari’ (O Conto do Cortador de Bambu), que por sua vez era sobre uma princesa chamada Kaguya que foi encontrada, quando ela era um bebê, dentro de caule de uma planta de bambu brilhante.

Princesa Kaguya (imagem: divulgação)

Princesa Kaguya (imagem: divulgação)

O novo filme é o primeiro diretor Takahata desde ‘My Neighbors the Yamadas’ há 14 anos. Trabalho de produção deste filme, segundo Takahata, foi tomada iniciativa há cerca de oito anos (ele começou a fazer o filme em 2005).

Apesar de ser baseado em um folclore famoso no Japão, Kaguya-hime no Monogatari irá explorar pensamentos e emoções do personagem principal, e dar respostas a perguntas como: Por que a Princesa Kaguya escolheu, de todos os planetas possíveis, vir para a Terra? O que a fez pensar sobre a Terra? Por que ela tem que sair para a lua? Que pecado que ela cometeu? E qual é essa punição?

Kaguya-hime no Monogatari  estréia nos cinemas do Japão dia 23 de Novembro. Detalhes sobre distribuição no exterior do filme ainda não foram anunciados.

Confira abaixo o trailer do filme:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s