SEGA adquire ATLUS por 14 bilhões de ienes!

Além de jogos, seus planos de negócios para os restos de Atlus já incluem a usá-la a proporcionar mais IP’s seus antro-games.

SEGA-ATLUS

A Nikkei informou que a Sega concluiu a licitação de aquisição da desenvolvedora japonesa de computadores e video-games Atlus. O negócio envolveu ¥ 14.000.000.000,00 (Aproximadamente R$ 311.804.262,67) e está previsto para concluir tudo em Novembro de 2013.

A Altus é mais conhecida por sua franquia de jogos ‘Megami Tensei’, enquanto Atlus EUA tem traduzido muitos RPG japonês incluindo Disgaea: Hour of Darkness e Odin Sphere.

Os fãs estão assistindo ansiosamente como Sega entrou em cena para colocar a ‘Index’ tentando o fim de sua miséria e salvamento da Atlus, embora haja algumas preocupações persistentes sobre o interesse da ‘Sega Sammy’ em jogos sociais e ‘Pachinko’.

Sega concluiu um acordo com o tribunal de falências de Tóquio para supervisionar a “reabilitação” da Index, que vai ver subsidiária da Sega. A ‘Sega Dream’ irá assumir o controle do Index – a maioria das propriedades nomeadamente pela Atlus.

Como a empresa Atlus  foi dissolvida anos atrás pela desastrosa compra de toda, mas falida empresa Index, tecnicamente tudo o que está mudando de mãos são os direitos sobre o nome Atlus e seus vários títulos.

Em particular, a Sega estará adquirindo a marca Atlus, os direitos à Megami Tensei, Persona e Etrian Odyssey, juntamente com a mistura desinteressante de outras empresas da Index adquiridas ao longo dos anos.

No entanto, a notícia não é tudo de bom, tanto quanto os jogadores estão preocupados – Sega é agora ‘Sega Sammy’, uma empresa tão preocupados com salões de pachinko decadente como adoração da Miku.

Além de jogos de vídeo-games, seus planos de negócios para os restos de Atlus já incluem a usá-la a produzir jogos sociais e proporcionar mais IP’s aos seus “antro-games”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s