Em votação, Gokou Ruri ‘Kuroneko’ é a nova Campeã da ISML.

Personagem de ‘Oreimo’ desbancou na final a favoritissima Tachibana Kanade de ‘Angel Beats!’ Confira um breve resumo da competição.

Chart com a imagem da personagem vencedora da competição (imagem: ISML)

Chart com a imagem da personagem vencedora da competição (imagem: ISML)

Depois de quase 10 meses de duração, e passarmos pelas fases pré-eliminatórias, temporada regular, mata-mata das divisões e mata-mata final, conhecemos hoje a nova “melhor personagem feminina dos animes” da International Saimoe League (ISML).Na votação da finalíssima de toda a competição, chegaram Gokou Ruri ‘Kuroneko’ da série Ore no Imouto e Tachibana Kanade da série Angel Beats, que era a atual campeã, vencedora da ISML 2012.
Com um placar completamente diferente das duas partidas disputada entre elas este ano onde a diferença de votos foi pequena com uma vitória para cada lado, Kuroneko venceu pelo placar de 8343 votos a 7234 votos da Tachibana Kanade. Isso representou  53,56% dos votos e uma diferença de quase 1,1 mil votos. As votações são abertas ao mundo todo e o resultado é sempre divulgado as 12h, horário de Tóquio, meia-noite no Brasil.

Resumo da Competição:

A ISML durou quase 10 meses, iniciando-se em Janeiro com a fase de nomeação, onde os fãs entraram no site do evento e colocavam alguns nomes de personagens femininos e seus respectivos animes para participar da fase pré-eliminar. Com quase 300 personagens sendo nomeadas (só neste ano de 2013), as mais votadas da fase de nomeação foram para fase pré-eliminar que contou com 111 personagens que disputaram 36 vagas para  a “Divisão Nova” da competição.

Ao final das votações realizadas no período de fevereiro e março pela fase pré-eliminatória, foram elegidas as 36 personagens.

Temporada Regular:

A Temporada Regular contou com jogos diretos entre as concorrentes. Ao total, nesta fase eram 78 personagens divididas em 2 divisões de 36. A “Divisão NOVA” que são as personagens eleitas durante a fase pré-eliminatória, sendo que as mesmas tem que ser pertencentes a animes lançados nos últimos 2 anos, e a “Divisão STELLA” (ou Divisão Estrelar) que conta com as personagens de animes com mais de 2 anos de lançamento + as melhores do ano anterior. Cada personagem teve nesta fase da competição 35 confrontos, onde a cada rodada os votos são abertos ao público mundial votar. A vencedora de um confronto recebe 3 pontos, empate recebe 1 + uma porcentagem de votos e derrota 0.

A cada 7 rodadas é considerado um período da competição, nomeados Aquamarine, Ametista, Ruby, Esmeralda e Topaz. Ao final da 7ª rodada, as 3 melhores de cada divisão + a 4ª melhor colocada disputam o titulo do período.
Neste ano de 2013, Tachibana Kanade (Angel Beats!) venceu o período Aquamarine, Kuroneko (Oreimo) venceu o período Ametista, Asuna (Sword Art Online) venceu o período Ruby, Rikka Takanashi (Chuunibyou Demo Koi ga Shitai) venceu o Esmeralda e Shiina Mashiro (Sakura-sou no Pet na Kanojo) venceu o Topaz.

Ao final da Temporada Regular, as 16 melhores de cada divisão se classificaram para a fase de mata-mata para definir as Campeãs das 2 Divisões. A Classificação final de cada divisão foi essa:

Mata-Mata das divisões:

Ao final da temporada regular, as personagens se enfrentaram em partidas eliminatórias, todas sendo votadas pelos fãs do mundo todo, abaixo, o chaveamento das 2 divisões.

Division Nova 2013 - ISML

Na Divisão Nova, Shiina Mashiro derrotou Takanashi Rikka na final e ficou o titulo.

Division Stella 2013 - ISML

Na Divisão Stella, uma prévia de que seria a final da ISML, só que nessa, Kanade derrotou a Kuroneko.

Fase Final:

A última fase da competição contou com as 16 melhores personagens, sendo 8 da Divisão Nova e 8 da Divisão Stella. Após várias votações, fortes candidatas sendo eliminadas uma atrás da outra, chegamos na final com Kuroneko vs. Kanade, onde a personagem de Ore no Imouto se sagrou Campeã graças aos votos dos fãs.

ISML FINAL 2013 - Kuroneko vs. Kanade

Belíssimo chart elaborado pela ISML para divulgar a partida final!

ISML - Tabela final 2013

Tabelamento da fase final da ISML.

Com a vitória da Kuroneko, esse ano não temos chance de termos uma ‘Bicampeã’ do torneio (algo que aconteceria se a Kanade vencesse). A personagem de Ore no Imouto entra pro seleto grupo de Campeãs, se juntando as vencedoras desde 2008 quando a competição começou a ser disputada anualmente: Fate Testarosa (Lirycal nanoha) vencedora em 2008, Katsura Hinagiku (Hayate no Gotoku!) vencedora em 2009, Mio Akiyama (K-on!) vencedora em 2010, Misaka Mikoto (To Aru Majutsu no Index) vencedora em 2011 e Tachibana Kanade (Angel Beats!) vencedora em 2012.

Galeria de vencedoras (imahem: ISML)

Galeria de vencedoras (imagem: ISML)

Um pouco sobre a vencedora de 2013:

GOKOU RURI

Anime: Ore no Imouto

Seiyuu: Kana Hanazawa

Ruri é uma garota otaku que mora perto da Kirino e depois se matricula na escola de Kyosuke.

Ela tem 15 anos de idade. E sempre usa roupas gothic lolita baseado em um personagem de seu anime favorito, mesmo durante o tempo quente, e às vezes vai adicionar orelhas de gato e uma cauda. Devido a sua personalidade tsundere, ela constantemente se choca com Kirino quando se trata de qualquer coisa. No entanto, as duas meninas genuinamente cuidam de cada uma e valorizam o tempo que passam juntas. Kuroneko é muito orgulhosa como Kirino mas está disposta a engolir o orgulho para atingir um objetivo. Ao contrário de Kirino que gosta de irmãs como temas de jogos e animes de garotas mágicas, Kuroneko goza sua adolescencia centrada em animes de fantasia.Ela freqüentemente menciona “magia negra”, alegando que ela tem para Kirino ou Kyosuke. Ela é anotado para ter um vocabulário muito grande, para onde Kirino comentou ela precisava usar um dicionário para traduzir seu romance. Kuroneko realmente usa lentes de contato vermelhas para fazer seus olhos azulados parecem vermelho. Kuroneko também tem irmãs mais novas, Hinata (日 向) e Tamaki (珠 希), a quem ela carinhosamente cuida, embora suas irmãs e mãe ambos parecem se preocupar com Ruri quando ela em seu modo de otaku. Na escola, Kuroneko usa roupas normais e em casa, cuida de suas irmãs mais novas.

Destaques da competição:

  • A personagem Shiina Mashiro só teve 1 derrota na competição inteira, para a Eucliwood Hellscythe (Kore wa Zombie desu ka?), justamente nas quartas-de-final da competição, o que custou sua eliminação.
  • Personagens favoritas ao titulo como Haruhi e Nagato Yuki (Suzumiya Haruhi no Yuutsu), Mio Akiyama e Yui Hirasawa (K-on!), Saber (Fate Stay Night), Yuri Nakamura e Yui (Angel Beats!) e Shana (Shakugan no Shana) foram eliminadas logo após a temporada regular nas oitavas-de-finais das divisões e ficaram de fora do mata-mata final, algo que surpreendeu muitos fãs.
  • A personagem campeã, Kuroneko ficou com o titulo numa campanha de 42 Vitórias e apenas 1 derrota, justamente para a Kanade na final da Divisão Stella.
  • Ao final da competição, haverá uma premiação também para a dubladora Kana Hanazawa, que fez a vóz de Kuroneko no anime Ore no Imouto. Alias, ela ganharia o premio de qualquer jeito independentemente do resultado, já que ela é a dubladora das 2 personagens que fizeram a final!

A ISML volta a ser disputada em 1º de Janeiro novamente com o período de nomeação. E quem vai ser a melhor e mais querida personagem de 2014?

Todas as informações, resultados de confrontos, estatísticas, galeria de vencedoras, fóruns e notícias estão disponíveis no site oficial da ISML: www.internationalsaimoe.com

Fontes: internationalsaimoe.com/AMV e SaiMoe

Mais notícias de animes? Clique neste Link!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s