AnimeJapan 2014: Lançamento oficial de um novo grande evento de animes!

Numa conferência em Tóquio, foi firmada a expansão do “TAF” e “ACE”. Novo evento já nasceu grande e abrirá a Temporada de Primavera 2014.

Logotipo do AnimeJapan 2014 lançado na conferencia oficial. (imagem: AkihabaraNews)

Logotipo do AnimeJapan 2014 lançado na conferencia oficial. (imagem: AkihabaraNews)

A Primavera Japonesa de 2014 vai marcar o nascimento de um novo grande evento de anime. Em 9 de outubro, uma conferência de imprensa para anunciar planos para um novo evento da indústria de animes foi realizada no Hyatt Regency Tokyo em Shinjuku, Tóquio. Na conferência de imprensa, o Comitê de Planejamento do AnimeJapan revelou que AnimeJapan 2014,um evento que irá fornecer informações em todo o Japão e no exterior sobre a cultura de anime e da indústria, será realizada ao longo de dois dias, em 22 de março e 23 de 2014 no Tokyo Big Sight. (Local onde é realizado o Comiket)

A Junção da TAF e da ACE:

Este novo evento é uma expansão de dois grandes eventos de anime que até agora têm sido realizadas na Primavera: Tokyo Anime Fair International (TAF) e Anime Contents Expo (ACE). A junção destes 2 eventos vão dar ainda uma força maior. Em consonância com isso, TAF, que estava marcada para 19 à 22 março de 2014, não será mais realizada. ACE, que foi executado nos últimos três anos (que foi cancelada em 2011 devido ao desastre ocorrido pelo terremoto seguido de tsunami que arrasou parte do Japão), também não vai acontecer. Além do Comitê de Planejamento do AnimeJapan, que está organizando o evento, a Associação de animações japonesas (AJA) e “Comic 11 da sociedade” também estão oferecendo suporte como patrocinadores. Ela ganhou o apoio das industrias de animes e mangás. A Tokyo Metropolis, que desempenhou um papel importante no TAF, não estará envolvido.

Grandes empresas vão participar:

O evento obteve um line-up de empresas de grandes nomes. No Comitê de Planejamento é o AJA, que foi envolvido na execução de TAF, bem como empresas como a Aniplex e Kadokawa, que eram os principais participantes no ECA. No total, é composta por 19 empresas e uma organização, incluindo as empresas de produção de animação, como a Toei Animation, Tezuka Productions, e Sunrise e fabricantes de software visuais como King Record, Bandai Visual e Pony Canyon. O round-up das grandes empresas animes japoneses continuará a trazer emoção para o evento.
Conferência realizada em Toquio com os organizadores do AnimeJapan 2014

Conferência realizada em Toquio com os organizadores do AnimeJapan 2014 (imagem: ChinaComic)

Datas e local:

AnimeJapan 2014 assumirá datas agendadas TAF de 2014, bem como o seu local, Tokyo Big Sight. No entanto, tem sido encurtado para dois dias. É possível que isso vai reduzir a taxa para o grande evento. Por outro lado, à medida que são a combinação de dois eventos, o local tem espaço expandido. O evento será realizado no Salão Leste 1-6. Isso significa que ele vai usar todos os locais do Salão Leste no Tokyo Big Sight. Pode ser fácil para ver quanto espaço é quando se considera que TAF do ano passado usou o East Hall 1-3. O evento também irá incluir recursos destinados a empresas que não faziam parte do ACE. Com a integração de dois grandes eventos, muitas vezes visto como uma divisão em eventos da indústria de anime, há muito para antecipar neste novo desenvolvimento na indústria.

As pessoas por trás de tudo:

O presidente da comissão de planejamento é Yuji Nunokawa, o presidente da AJA. Além disso, Koji Kitakawa da AJA e Yuma Takahashi da Aniplex, que presidiu ACE, será responsável pela execução do evento como seus produtores. Isto também mostra como AnimeJapan evoluiu com o TAF e ACE. Em relação à integração desses dois eventos paralelos, o Sr. Nunokawa explicou: “Olhando para o panorama geral, parecia que esses eventos foram dividindo em dois setores. Nas fases iniciais, decidimos que tínhamos que unir os setores e nos mudamos de lá. “Sobre o novo evento, ele disse, “Eu gostaria que ele seja reconhecido como a maior celebração animes do mundo”, e, mostrando seus grandes esperanças para o evento, acrescentou: “Estamos aguardando 100 mil visitantes.”
Conferência da AnimeJapan 2014 (imagem: Otakumode.com)

Conferência da AnimeJapan 2014 (imagem: Otakumode.com)

AnimeJapan – Comitê de Planejamento: 

Aniplex Inc., Animate Ltd., Kadokawa Corporation, Rei Record Co. Ltd., Satelight Inc., Sunrise Inc., Geneon Universal Entertainment, Shogakukan, Shueisha Productions Co. Ltd., Tezuka Productions, Toei Animation Co. Ltd., TMS Entertainment Co. Ltd., Nihon Ad Systems Inc., Nippon Animation Co. Ltd., Bandai Visual Co. Ltd., Pierrot Co. Ltd., Production IG, Frontier Works Inc., Pony Canyon Inc., MarvelousAQL Inc. (19 de negócio, por ordem alfabética), juntamente com a Associação de animações japonesas.

Fontes: AnimeAnime / Otakumode.com / AkihabaraNews / ChinaComic
-Este já nasceu grande hein? Vamos aguardar para mais informações por aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s