Triste Notícia: Morre aos 82 anos o dublador e narrador Ichiro Nagai

 

Ichiro Nagai (imagem: MyAnimeList)

Ichiro Nagai (imagem: MyAnimeList)

O dublador e narrador japonês Ichiro Nagai, de 82 anos de idade, faleceu na manhã de segunda-feira (27/01) na cidade de Hiroshima. Segundo informações do site RocketNews24, em conjunto com o Anime News Network, o dublador teve um colapso repentino onde foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Nagai estava em uma estação de televisão da Cidade de Hiroshima para gravar a narração de um programa de domingo à tarde. Depois de terminar uma refeição, ele ficou no hotel na cidade. O dublador não deixou mais o quarto do hotel, que levantou suspeitas entre as pessoas que estavam por lá. Em seguida, a equipe do hotel entrou para verificar o havia acontecido, e descobriu que Nagai havia desmaiado na banheira. Ele foi declarado morto no hospital. Até então, causa da morte é desconhecida, e a polícia está investigando o assunto.

Pela manhã desta Terça-Feira, a agência de Nagai, a Aoni Productions relatou que a morte do Seiyuu foi por doença cardíaca isquêmica ou doença arterial coronariana. (Informação não-oficial)

Carreira:

Nagai deu vóz a muitos personagens de séries bem populares, algumas delas já chegaram a passar por aqui no Brasil. Neste ano, o dublador deu vóz a um personagem fantasma bem velhinho que vendia Ramen, no segundo episódio do anime Space Dandy, que atualmente está em exibição. Outros personagens que ganharam sua vóz foram:

  • Mestre Karin (Dragon Ball)
  • Happosai (Ranma 1/2)
  • Namihei (Sazae-san)
  • Dr. Sakezou Sado (Space Battleship Yamato)
  • Isaac Netero (Hunter X Hunter)
  • Professor Amamori (Queen Millenia)
  • Mito (Naausica do Vale do Vento)
  • Jigorou Inokuma (Yawara!)
  • Dr. Reichwein (Monster)
  • Ginpachi Nekota (Hajime no Ippo)

Além destes trabalhos, Nagai também foi o narrador dos animes Mobile Suit Gundam e Nichijou. Também deu vóz ao Mestre Yoda na versão japonesa dos filmes de Star Wars.

Repercussão:

O dublador Toshio Furukawa disse que ele ficou em estado de choque com a notícia, tendo conversado com Nagai pela última vez em uma festa no ano novo. Já o dublador Akira Kamiya ofereceu suas orações a Nagai e o agradeceu o seu mentor pela sua bondade. Kappei Yamagushi disse em entrevista: “Eu não posso acreditar, esta é a pior notícia que eu poderia receber. Só vou aguardar a confirmação oficial. Em horas como esta eu quero assistir “O Cavaleiro do Dragão de Ferro” (Knight of the Iron Dragon).

Fontes: RocketNews24 / MyAnimeList / ANN / TBS

Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não deixe de ouvir os bate-papos nerds e otakus da nossa equipe no XisCast, o Podcast do Anime X!

Siga-nos no twitter: @Anime_Xis

E eu também: @07luizg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s